Festival Eurovisão da Canção 2007
Ontem à noite milhares de portugueses (e não só) assistiram ao Festival Eurovisão da Canção. No caso de Portugal, a emissão foi transmitida pela RTP1 às 20h.
O alinhamento da emissão foi o seguinte: Bulgária, Israel, Chipre, Bielorússia, Islândia, Geórgia, Montenegro, Suiça, Moldávia, Holanda, Albânia, Dinamarca, Croácia, Polónia, Sérvia, República Checa, PORTUGAL, FYR Macedónia, Noruega, Malta, Andorra, Hungria, Estónia, Bélgica, Eslovénia, Turquia, Áustria e finalmente Letónia.
Dos 28 países concorrentes na semi-final só 10 é que tinham lugar na final. O sistema de votação foi através de televoto e os residentes em Portugal não podiam votar na canção do seu próprio país (espero que nos outros países também tenha sido assim). Fiquei decepcionada com o resultado da votação. Os países que "carimbaram" um lugar na final foram os seguintes: Bielorússia, FYR Macedónia, Eslovénia, Hungria, Geórgia, Letónia, Sérvia, Bulgária, Turquia e Moldávia. Analisando rapidamente os países vencedores posso chegar à conclusão que a Europa de Leste saiu beneficiada (os países vizinhos votam uns nos outros e assim conseguem mais votos).
Opinião pessoal: A canção portuguesa merecia ter um lugar na final porque a música não era das piores e a coreografia estava muito gira. Enquanto não mudarem o sistema de votação, Portugal nunca vai ter hipóteses de chegar à final (infelizmente).
6 Comentários:
Às 1:04 da manhã , The Star disse...
Parece que o mesmo aconteceu na emissão de hoje. Os países vizinhos votaram uns nos outros. Como é que se explica que o Reino Unido, a Irlanda, a França ou a Espanha tenham obtido uma pontuação tão baixa?
O Jorge Gabriel comentou precisamente isso. Fiquei com a ideia de que estão a pensar mudar os sistema de voto, como não sei, nem sei se o conseguirão fazer. Mas que é urgente que se faça alguma coisa, isso é.
Às 2:18 da manhã , GK disse...
Sem dúvida!
Bj.
Às 5:12 da tarde , Sofia disse...
Tb concordo que o sistema de votação não é o mais justo. Aliás na própria final penso que a votação deveria ser aberta, ou seja não deveria haver aquela seca de uma pessoa estar a dar tantos pontinhos resultado da votação do seu próprio país. Penso que a votação deveria ser aberta a todos e cada telefonema era o voto contabilizado no próprio país do festival. Poupava-se imenso tempo e penso que seria mais significativa a amostra.
Beijinhos
Sofia
Às 5:40 da tarde , Pisces Girl disse...
Li ontem no "Diário de Notícias" que os organizadores do Eurofestival estão a pensar fazer duas semi-finais: umas para os países do ocidente e outra para os países de leste. Depois ficam apurados para a final os cinco primeiros de cada semi-final. Não sei se será uma boa solução, mas pronto. Já é um avanço...
Também li, no mesmo jornal, que a Sabrina não se qualificou para a final por um triz (ficou em 11º com 88 pontos, apenas a três pontos do 10º - Moldávia). :o|
Às 11:29 da manhã , Peste disse...
inda num descobri em q lugar ficámos :S
Às 3:15 da tarde , Sapo Inquisitivo disse...
Não vi... pensava que já nem se fazia.... não estou a gozar.
sou novo por aqui, faz-me uma visita!
cumps
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial