Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

sexta-feira, maio 11, 2007

Festival Eurovisão da Canção 2007

Ontem à noite milhares de portugueses (e não só) assistiram ao Festival Eurovisão da Canção. No caso de Portugal, a emissão foi transmitida pela RTP1 às 20h.

O alinhamento da emissão foi o seguinte: Bulgária, Israel, Chipre, Bielorússia, Islândia, Geórgia, Montenegro, Suiça, Moldávia, Holanda, Albânia, Dinamarca, Croácia, Polónia, Sérvia, República Checa, PORTUGAL, FYR Macedónia, Noruega, Malta, Andorra, Hungria, Estónia, Bélgica, Eslovénia, Turquia, Áustria e finalmente Letónia.

Dos 28 países concorrentes na semi-final só 10 é que tinham lugar na final. O sistema de votação foi através de televoto e os residentes em Portugal não podiam votar na canção do seu próprio país (espero que nos outros países também tenha sido assim). Fiquei decepcionada com o resultado da votação. Os países que "carimbaram" um lugar na final foram os seguintes: Bielorússia, FYR Macedónia, Eslovénia, Hungria, Geórgia, Letónia, Sérvia, Bulgária, Turquia e Moldávia. Analisando rapidamente os países vencedores posso chegar à conclusão que a Europa de Leste saiu beneficiada (os países vizinhos votam uns nos outros e assim conseguem mais votos).

Opinião pessoal: A canção portuguesa merecia ter um lugar na final porque a música não era das piores e a coreografia estava muito gira. Enquanto não mudarem o sistema de votação, Portugal nunca vai ter hipóteses de chegar à final (infelizmente).

6 Comentários:

  • Às 1:04 da manhã , Blogger The Star disse...

    Parece que o mesmo aconteceu na emissão de hoje. Os países vizinhos votaram uns nos outros. Como é que se explica que o Reino Unido, a Irlanda, a França ou a Espanha tenham obtido uma pontuação tão baixa?
    O Jorge Gabriel comentou precisamente isso. Fiquei com a ideia de que estão a pensar mudar os sistema de voto, como não sei, nem sei se o conseguirão fazer. Mas que é urgente que se faça alguma coisa, isso é.

     
  • Às 2:18 da manhã , Blogger GK disse...

    Sem dúvida!
    Bj.

     
  • Às 5:12 da tarde , Blogger Sofia disse...

    Tb concordo que o sistema de votação não é o mais justo. Aliás na própria final penso que a votação deveria ser aberta, ou seja não deveria haver aquela seca de uma pessoa estar a dar tantos pontinhos resultado da votação do seu próprio país. Penso que a votação deveria ser aberta a todos e cada telefonema era o voto contabilizado no próprio país do festival. Poupava-se imenso tempo e penso que seria mais significativa a amostra.

    Beijinhos
    Sofia

     
  • Às 5:40 da tarde , Blogger Pisces Girl disse...

    Li ontem no "Diário de Notícias" que os organizadores do Eurofestival estão a pensar fazer duas semi-finais: umas para os países do ocidente e outra para os países de leste. Depois ficam apurados para a final os cinco primeiros de cada semi-final. Não sei se será uma boa solução, mas pronto. Já é um avanço...

    Também li, no mesmo jornal, que a Sabrina não se qualificou para a final por um triz (ficou em 11º com 88 pontos, apenas a três pontos do 10º - Moldávia). :o|

     
  • Às 11:29 da manhã , Blogger Peste disse...

    inda num descobri em q lugar ficámos :S

     
  • Às 3:15 da tarde , Blogger Sapo Inquisitivo disse...

    Não vi... pensava que já nem se fazia.... não estou a gozar.

    sou novo por aqui, faz-me uma visita!

    cumps

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial