Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

terça-feira, março 28, 2006

Frase...


"Adiar decisões é sinónimo de fraqueza e falta de maturidade. É querer manter um pé em terra firme e, ao mesmo tempo, desejar saltar dali para fora. Claro que a estratégia não resulta e só provoca um crescente desconforto interno. Depois da tomada de decisão, pode até haver um período de autêntica travessia no deserto, mas, apesar de o caminho ser penoso, importa acreditar que o que nos espera é algo bom e é aí que reside a esperança. O povo costuma dizer "enquanto há vida, há esperança". A ideia oposta é, a meu ver, muito mais real, isto é, "enquanto há esperança, há vida!. A esperança constitui uma energia interna que cresce a cada momento e que nos torna capazes de derrubar muros que considerávamos intransponíveis. Mas não se pode confundir esperança com passividade. Nada disso! Quem espera que as coisas que caiam do céu sem ter de se esforçar não se encontra motivado pela esperança. Acredita simplesmente na sorte e deixa-se andar."

Teresa Paula Marques, mestre em Psicopatologia e Psicologia Clínica

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial