Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

quinta-feira, setembro 13, 2007

Visita a Viana do Castelo (1)

Depois de ter passado um mês e tal a chatear os meus pais para irmos passear a algum lado, a minha mãe acabou por ceder. Decidimos ir até Viana do Castelo nos dias 6 e 7 de Setembro, cidade onde a minha mãe nasceu e onde viveu os primeiros dez/onze anos da sua vida.
No dia 6 de Setembro, pelas 9h30m, apanhamos o Expresso em direcção a Viana do Castelo. Tivemos que fazer uma curta paragem no Porto para apanharmos outro Expresso que ía para Monção, mas que também parava em Viana. A Garagem Atlântico do Porto é horrível (velha e muito apertada). Por outro lado, o terminal rodoviário de Viana é novo e bem arejado.

Quando íamos quase a chegar a Viana do Castelo, ouvimos no rádio que uma ourivesaria, em pleno centro histórico, tinha sido assaltada e que também ía haver uma "Reunião Informal dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia" nos dias 7 e 8 de Setembro. Mais tarde, uma amiga minha, também me disse que ía haver um Congresso Internacional de Turismo e um Encontro Internacional de Folclore. Não podia ter escolhido melhor altura... :o)

Chegamos a Viana e fomos fazer o check in ao hotel. Era bem situado, ficava a 10/15 minutos (a pé) do terminal rodoviário e do Estação Viana Shopping (local onde fomos almoçar).

Depois de almoço, apanhamos o funicular e fomos até Santa Luzia. A minha mãe contou-me que quando tinha praí uns quatro anitos, cantava os parabéns em todos os sítios onde visse velas acesas. LOL
Os Ministros dos Negócios Estrangeiros íam ficar hospedados na Pousada de Santa Luzia e, de vez em quando, só se ouviam sirenes de motos e carros de polícia para baixo e para cima.
Por volta das 18h, apanhamos novamente o funicular (desta vez no sentido descendente) e fomos passear mais um bocado. A minha mãe mostrou-me a casa onde os meus avós, ela e os meus tios moravam; o jardim D. Fernando onde a minha tia brincava; a Igreja de São Domingos (onde a minha mãe fez a comunhão); a escola onde estudou e a Igreja de Nossa Senhora da Agonia.
Antes de irmos jantar, fomos descansar um bocadinho ao Hotel. Depois do descanso, saímos do Hotel para irmos comer alguma coisa e ainda aproveitamos para passear no centro histórico. Passamos perto da ourivesaria que tinha sido assaltada e tinha lá uma folha A4 a dizer o seguinte: "Roubados em plena cimeira! Que futuro nos espera?"...
E assim, se passou o primeiro dia de visita a Viana do Castelo...

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial