Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

sábado, dezembro 27, 2008

Grenoble - Dia 2

No segundo dia de estadia em Grenoble, a minha mana pôs o despertador do telemóvel para as 8h30m, mas na realidade eram 9h30m (em França é mais uma hora). Tivemos que nos arranjar muito depressa para conseguirmos chegar ao Minatec (local do congresso) a tempo do coffee break das 10h30m (nesse dia o nosso reforço do pequeno-almoço foi cházinho de tília ou de lúcia-lima e miniaturas - croissants, croissants recheados com chocolate e pão de passas). Antes de chegarmos ao Minatec ainda passamos pela mesma pastelaria onde tinhamos comprado as fatias de pizza para comprar um croissant recheado com doce de ovos e amêndoas para mim e um pão de passas para a minha mana. Quando chegamos ao local do congresso, reparei que tinha o kispo todo sujo, do lado direito, com doce de ovos. É o que dá ser gulosa e ter ido a comer pelo caminho... ;o) Lá tivemos nós que ir até à casa de banho para lavar o kispo com água e sabonete. Depois do pequeno incidente, a minha mana foi para as conferências e eu fiquei sentada à espera dela nos sofás até às 13h. Quando ela se chegou perto de mim, reparou que o meu kispo tinha ficado todo manchado. Então, o que fizemos nós? Voltamos a ir à casa de banho e com um daqueles toalhetes do avião, limpei a zona que estava manchada e ficou bem melhor.
A seguir, fomos escolher restaurante para almoçar. Acabamos por ir a um restaurante chinês/vietnamita e pedimos nems (tipo crepe chinês, mas redondo e mais pequeno que se embrulhava em folhas de alface), carne de porco com bambus e arroz branco. Para beber, pedimos chá de jasmim.
Depois de almoço, lá fomos nós até ao local do congresso outra vez. Fiquei sentada nos sofás até à hora do coffee break (que era das 16h30m até às 17h). O nosso lanche foi parecido com o pequeno-almoço (cházinho de tília ou lúcia-lima com bolachinhas). Quando acabamos de lanchar, ela foi outra vez para as conferências e eu fiquei sentada nos sofás até às 19h.
A seguir, fomos até ao Hotel comer uma fatia de bolo de chocolate (que a minha mãe tinha feito no domingo para nós levarmos) e depois fomos escolher o restaurante para jantar. A nossa escolha recaiu sobre um restaurante indiano e pedimos daquele pão tradicional indiano, borrego com frutos secos e arroz com amêndoas, cajus e passas. Para beber, pedimos dois sumos de manga (que estava uma delícia).
E assim, se foi mais um dia...

2 Comentários:

  • Às 9:42 da tarde , Blogger Rafeiro Perfumado disse...

    Isso foi mais uma viagem gastronómica que outra coisa! E gaijos, não houve gaijos? :D

    Beijoca!

     
  • Às 7:45 da tarde , Blogger GK disse...

    Ya! Podias ter aproveitado essas horas todas do congresso para ver gaijos!!! LOL

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial