Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

quinta-feira, maio 18, 2006

O porquê do nick Pisces Girl


Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco. É o que marca o final do ciclo do zodíaco e é o que traz tudo o que os outros onze signos aprenderam para auxiliar o ser humano a atingir o seu potencial máximo. Os peixes são altruístas e espirituais e, geralmente, possuem uma intuição forte. São receptivos às ondas do inconsciente colectivo. Peixes é o signo dos sonhos e dos segredos e representa o que não é aparente, tanto em relação aos pontos fortes como em relação aos inimigos. Sendo o décimo segundo signo, o Peixes também rege a décima segunda casa: a casa do inconsciente.

Os dois peixes representam e são o símbolo astrológico deste signo. Eles reflectem a natureza dupla da vida; cada peixe nada numa direcção diferente, representando realidade e irrealidade, consciência e inconsciência. Por outro lado, os peixes podem ser indirectos e dispersos. Eles não gostam de fazer planos: remam conforme a maré e levam a sua vida sem tentar controlá-la. Nesse sentido, o Peixes exemplifica a qualidade mutável à qual se associa. São os camaleões do zodíaco, receptivos às necessidades dos outros mas, por vezes, esquecem-se de si próprios. No zodíaco, Peixes opõe-se ao Virgem, que é o signo da saúde. Enquanto o Virgem tem a ver com a consciência e a saúde físicas, o Peixes tem mais a ver com o inconsciente e a vida interior. Ambos os signos estão ao serviço dos outros; o peixes é caridoso e não se importa em se sacrificar mas, às vezes, torna-se muito passivo e crédulo para o seu próprio bem.

Os planetas Júpiter e Neptuno são os regentes de peixes. Na mitologia romana, Júpiter (Zeus na mitologia grega) era o rei dos deuses. Neptuno (Poseidon, na Grécia) era o deus do mar. Júpiter rege Peixes e Sagitário; Peixes é o feminino, o lado nocturno; e o Sagitário, o masculino, ou o diurno. Ambos os signos são místicos mas enquanto o Sagitário é o mestre e pensador, o Peixes concentra-se mais na compaixão e em oferecer ajuda aos outros do que no conhecimento. Quando Neptuno foi descoberto, os astrológos modernos nomearam-no como regente do signo Peixes. Neptuno tem a ver com tudo o que é quase irreal: ilusão e desilusão, fantasia, drama e arte e espiritualidade. Todas essas coisas são importantes para o peixes; eles tendem a gostar de misticismo (mas não são necessariamente religiosos) e a ser artísticos. São idealistas, mas às vezes os seus sonhos são vagos e pouco práticos. Quando a realidade os invade, tornam-se pessimistas ou letárgicos, mas adaptam-se com facilidade e têm uma mentalidade aberta, o que os ajuda a retomar os seus ideais quando necessário.

A água é o elemento associado ao Peixes. Os signos de água são emotivos: tendem a interpretar o mundo através da emoção. A água é um elemento importante por causa dos seus laços com o insconsciente e com a intuição. Os peixes são sensíveis, criativos e cheios de compaixão; simpatizam com os sentimentos de outras pessoas. São românticos e sentimentais mas às vezes são esquivos. São dedicados aos seus ideiais mas também podem ser desorganizados e tendem a adiar as coisas quando elas se tornam difíceis. Os peixes são dedicados e gentis.

Eles são tímidos e quietos, às vezes enigmáticos, recusando-se a revelar o seu lado mais íntimo. São modestos e atenciosos. Alguns peixes demonstram um talento extraordinário para a música. Como Peixes rege a décima segunda casa, que governa os sonhos, os peixes podem ser fascinados por sonhos e interpretação dos mesmos.

Nas horas de lazer, os peixes gostam de fazer exercício físico para aliviar o stress emocional. Gostam especialmente de desportos em contacto com o seu próprio elemento, tais como natação e vela. Os peixes são artísticos e dão-se bem em música e drama. Nas relações amorosas, o peixes é dedicado, leal e romântico.

O poder de Peixes reside na sua compaixão. Sabem como se aproximar dos outros de uma maneira mais eficaz que outras pessoas e, em especial, gostam de ajudar o próximo a desenvolver o seu potencial. A sua sensibilidade natural faz com que os peixes sejam uma das personagens mais compreensivas do Zodíaco.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial