Diário Da Minha Vida

Este blog pertence a uma jovem recém-licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. Através deste blog vou transmitir aquilo que sinto, aquilo que escrevo, notícias sobre a minha maravilhosa cidade, os "meus" poemas e imagens, aqueles momentos em que me sinto profundamente triste, aqueles momentos de extrema euforia e alegria. Enfim... a minha vida tal qual como ela é! imagenspoemas@gmail.com

quinta-feira, maio 04, 2006

Dolce Vita Coimbra


"O Dolce Vita Coimbra soma e segue. Depois de, em Março, ter arrecadado o prémio de melhor centro comercial do mundo no MIPIM Awards, acaba de ser distinguido com o 1.º prémio do European Shopping Centre Awards 2006.

É a primeira vez que um mesmo projecto imobiliário ganha, no mesmo ano, os prémios de melhor do mundo, atribuído pelo MIPIM, e de melhor da Europa, decidido pelo International Council of Shopping Centers (ICSC). O feito, até agora inédito, acaba de ser alcançado pelo Dolce Vita Coimbra e o segundo galardão foi entregue durante a conferência anual do ICSC em Copenhaga.
O projecto do Dolce Vita Coimbra, promovido pela Amorim Imobiliária e com uma área bruta locável de 39.734 metros quadrados, concorreu na categoria de shopping centers com áreas entre 21.001 e 40.000 metros quadrados. Deixou para trás, nesta mesma categoria, o Espacio Léon, um projecto da AM em Espanha; o Phoenix Center, um projecto da ECE na Alemanha; e o Príncipe Pio, um projecto espanhol da Riofisa.O Dolce Vita Coimbra, bem como o Espacio Léon, o Phoenix Center e o Príncipe Pio, foi visitado pessoalmente pelos membros do júri do concurso do ICSC European Shopping Centre Awards 2006. Após a visita destes elementos da mais importante associação da indústria dos centros comerciais aos edifícios a concurso resultou a convicção de que o Dolce Vita Coimbra é o melhor centro comercial da Europa.
Para a atribuição do prémio ao Dolce Vita Coimbra foram decisivos, conforme divulgou o International Council of Shopping Centers (ICSC), que todos os anos distingue os melhores projectos comerciais promovidos na Europa, a qualidade do projecto, a excelência da arquitectura, a originalidade, as infra-estruturas, os acessos, os serviços, a integração no espaço e o contributo para o desenvolvimento sócio-económico da região de Coimbra.
Criado em 1957 e com mais de 60.000 membros no mundo inteiro, incluindo promotores, investidores, gabinetes de arquitectura, consultoras, entidades oficiais e académicas, o International Council of Shopping Centers (ICSC) distinguiu assim o mesmo projecto da Amorim Imobiliária que, no último mês de Março, arrecadou o prémio de melhor centro comercial do mundo na edição dos MIPIM Awards 2006, em Cannes, França.Para o administrador da Amorim Imobiliária Leal Barreto, este prémio representa «a consagração técnica do Dolce Vita Coimbra» e, tal como o galardão da MIPIM, «prestigia Coimbra, a região e a Amorim Imobiliária». Depois de conseguir os prémios que havia para receber, o Dolce Vita Coimbra vai continuar, segundo Leal Barreto, «a fazer o seu melhor», porque - considera - «todos os dias temos de mostrar que somos a melhor opção no mercado». "

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial