Grenoble - Dias 3 e 4
Na noite de terça para quarta-feira o inesperado aconteceu: nevou! Depois de falar com a minha mãe ao telemóvel, fui até à janela e estava a nevar (deviam ser mais ou menos 23h30m). Foi a primeira vez que vi neve ao "vivo e a cores" na minha vida. Fiquei tão feliz que parecia uma criança... Infelizmente, na manhã de quarta-feira, quando me levantei, a neve já tinha derretido. Mas as montanhas que se viam da janela do Hotel onde nós ficamos alojadas, estavam cobertas de neve.
Os terceiro e quarto dias de estadia em Grenoble foram bem mais interessantes que os dois primeiros. A minha mana continuou a ir às conferências da parte da manhã e da parte da tarde, mas aproveitavamos a hora de almoço e o tempinho antes do jantar para ir conhecer o centro histórico e ver algumas lojas. A zona do centro histórico era basicamente constituída por algumas praças, alguns monumentos, museus, igrejas (que estavam sempre com as portas fechadas), restaurantes, lojas, etc. O nossso passeio ao centro histórico até deu para comprar alguns recuerdos para oferecer à nossa mãe, à nossa prima e a duas das minhas melhores amigas.
Em relação ao tempo: na quarta-feira esteve todo o dia a "chuvar" (uma mistura esquisita entre chuva e neve) e na quinta-feira choveu a maior parte do dia.
E assim, se passaram mais dois dias...